Metas: sentar e esperar ou correr atrás?
Sempre que nos deparamos com uma passagem de um ano para o outro é comum pensarmos e estipularmos metas para o próximo ano. O costume de pensar em coisas como viagens, estudos, emprego e novidades na vida na sociedade ocidental contemporânea se faz presente de forma bem notória, no entanto se estabelece em bases não tão firmes.
O costume de traçar planos, de pensar estratégias ou sonhos de nada vale se permanecer apenas nesse âmbito. De que adianta por para meta do ano comprar uma moto, por exemplo, se não juntarmos dinheiro para comprarmos tal transporte ou mesmo tirarmos a CNH. O mesmo vale para as viagens. De que adianta pensar em viajar para uma praia, por exemplo, mas não buscar isso, apenas deixar no plano dos sonhos, é preciso correr atrás.
O que busco atentar nesse post é que devemos parar de apenas planejar e esperar que as coisas caiam do céu. Sem luta e sem busca não sem chega a lugar nenhum. Para sairmos do lugar temos que dar pelo menos o primeiro passo. Se você deseja mudar sua vida, busque por isso, se você quer trabalhar, procure um emprego, se você quer viajar, se planeje, compre as passagens, tenha o dinheiro antes, logicamente, e busque um espaço na sua agenda.
Compreendem? Se vocês querem algo, se fizeram metas para esse novo ano, busquem, vão atrás, lutem, deem o primeiro passo e saiam do lugar. A juventude tem no seu DNA o gene da transformação, todo jovem tem em si a gana pela mudança, o jovem não pode ser estático. Sejamos jovens, lutemos, busquemos e briguemos. Esse ano é nosso e ninguém pode tirá-lo de nós.
Os jovens estão aqui. Nos notem! Nos vejam! Nos ouçam!