Vamos conversar sobre Sexo?

 Sexo e sexualidade são temas complementares, complexos e polêmicos. É comum se falar de Sexo, mas não na idade ideal. Muitos jovens e adultos tratam de Sexo abertamente, no entanto falam de forma negligente, negligente do ponto de vista que não tiveram uma preparação no seu tempo de iniciação ao Sexo. Muito do que os jovens e adultos de hoje sabem a respeito de Sexo é fruto de experiências próprias ou de mitos e pelas sobre o mesmo.
  Sabendo que nossas crianças serão os próximos na linha natural a se reproduzirem é necessário que se faça um trabalho de conscientização e empoderamento sobre Sexo e sexualidade. É necessário que se quebrem tabus da nossa sociedade a respeito do assunto. A desenformação das nossas crianças e pré-adolecentes vai gerar, como gerou em grande parte da nossa geração, pessoas com complexos em relação a sua sexualidade, com a forma como a vivem, vão se deparar com a banalização e irresponsabilidade na vida sexual. Dessa mesma irresponsabilidade advém os abortos desnecessários, as DST's transmitidas de forma descontrolada, as jovens mães na infância e adolescência, as crianças abandonadas e vários outros casos de saúde pública relacionadas a uma falta de educação sexual.
   O Sexo e a sexualidade tem que ser falada e debatida de forma aberta, convidativa, de uma forma que venha a informar o aluno e previni-lo em relação às consequências que uma irresponsabilidade na prática da vida sexual podem levar. É necessário também mostrar que o Sexo não é o principal da relação, não é o fundamental, vários outros aspectos englobam uma relação a dois. A Sexualidade também deve ser debatida, de forma a empoderar a todos e todas de seu corpo, de seus limites e de o que você faz com eles. 
   Se ame, se previna, sinta prazer. É ao entendermos nosso parceiro e estarmos conectados que sentimos prazer afetivo, sexual e de vida.

   Os jovens estão vivos. NOS VEJAM, NOS NOTEM, NOS OUÇAM!!!


   Não deixem de comentar o que vocês acharam da temática. Como se trata de uma conversa o fedback de vocês é muito importante pra Nós do Blogue Falando Aqui Mesmo

4 comentários:

Lucinda disse...

Já ouvi muitas vezes que falar sobre sexo, sobre camisinha e outros pontos do tema pode levar a uma prática sexual promíscua e descontrolada, o que não faz sentido, porque essa prática sexual é comum, mas atualmente tem o agravante de serem feitas sem cuidado, sem proteção, o que só gera cada vez mais problemas de saúde pública.

Lucinda disse...

Falar sobre sexo não tem a ver com liberar o sexo desenfreado, tem a ver com evitar situações difíceis e que podrripo ter sido fácil evitadas... Com 1 conversa.

Lucinda disse...

Amei o texto ❤️🍃💟

Blogue Falando Aqui Mesmo disse...

Obrigada Lucinda, a participação de leitoras como você e esse feedback são muito importantes pra nós.

Postagem em destaque

A educação merece respeito! Estudantes, Professores e Bolsistas

 A educação no estado do Ceará tem assumido uma postura em nível básico (Ensino Fundamental anos iniciais e finais e Ensino Médio) de univer...

Popular Posts