As cores da vida
Em um mundo que suga nosso tempo para o emprego, os afazeres da casa, a vida cotidiana, a escola do filhos ou mesmo a matéria acumulada pra estudar cada vez menos temos notado a presença ou a falta das pessoas importantes a nossa volta.
O amigo que não vemos ou conversamos a muito tempo fica guardado apenas na memória, não se procura rever ou reencontrar esse amigo de outrora. O amorzinho da adolescência ou da infância também se resume a isso, uma simples lembrança.
Muitas vezes estamos a clique de distância de boas lembranças, mas preferimos não arranjar tempo para elas. O fato de a isolarmos e deixarmos cada vez mais essas lembranças guardadas no fundo do nosso subconsciente faz com que cada vez mais perdurem situações de irritabilidade e passamos a não percebermos mais a beleza do mundo, pois nos entregamos a maquina voraz que devora nosso tempo.
Cada vez mais as pessoas tem visto o mundo como um lugar cinzento, onde a cor gélida do concreto ou a frieza do asfalto imperam, essas cores vão sufocando as vidas das pessoas que se entregam a uma vida sem cor e sem animo ou sentido. Na vida das pessoas que vivem dessa forma devemos por cor.
Através de uma mensagem de saudade para um velho amigo, um bom dia para o camarada da limpeza urbana a caminho do trabalho ou em um abraça num amigo querido, cada gesto, cada ação ou cada palavra dita, de forma positiva, pode trazer mais cor a vida de uma pessoa que passou a ver as coisas como apenas um triste e sem graça preto e branco.
Façamos a profusão de cores na nossa vida e na vida daqueles que estão a nossa volta. Vivamos e mostremos como a vida pode ser incrível e maravilhosa de ser vivida. Ame o mundo, ame ao próximo e ame assim mesmo.
(Fonte: imagem da Internet) |
A juventude está viva, e necessita propagar essa profusão de cores, os jovens são a alegria e a manifestação da festa em cores. Que cada vez mais possamos agir nesse sentido.
Gostaria de agradecer a amiga Beatriz Silva pela boa conversa que inspirou essa matéria e por me mostrar como é importante tirar um tempo para rever os bons e velhos amigos.
Os jovens estão aqui, Nos notem! Nos vejam! Nos ouçam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário