Natal. Natividade. Nascimento do Cristo. As palavras de Eshua (Jesus em hebraico), o nazareno foram de paz e amor. Seu trabalho era voltado para seu lugar de vivência, a periferia. Cristo, jovem negro, filho de mãe e pai pobres, favelado. Para entendermos Cristo e o rela significado do natal é necessário que se desprenda da figura do Jesus europeu de olhos azuis. As palavras de Jesus eram dirigidas ao povo comum, voltadas à busca do amor, do companheirismo e do respeito à figura do outro.
É necessário tomarmos para nós a imagem do natal como símbolo de restart na vida, que seja um momento de análise, de tomada de novas decisões, que esse amor pregado por Jesus, que pregava para doentes, mendigos, ladrões, favelados e prostitutas, que esse Jesus que não ligava para quem você era ou o que você tinha feito, mas que se importava com você como pessoa, como alguém que tem potencial, como alguém que deve ser respeitado e amado para ser pleno. Que o Jesus do amor possa poder viver a partir de hoje e da nossa reflexão na nossa vida.
É altamente contra tudo o que Jesus pregava nos entregarmos as futilidades das trocas de presente e de nos empanturrado na Seia, tomar isso como o principal e fundamental no natal é ir contra tudo que o nazareno pregou. Devemos a partir de hoje notarmos os outros a nossa volta, respeitamos, agirmos no auxílio, não só no dia de hoje, mas é necessário que hoje haja o despertar, o notar e o amar o outro.
Que o negro seja respeitado e amado, assim como os LGBTTQ's, as mulheres, os idosos, os moradores de rua, as crianças, etc. Que possamos notar, amar e respeitar o outro a parir do despertar do hoje.
Que a alegria do natal e sua real mensagem possam viver em cada um de nós a partir do dia de hoje.
Que o amor, o respeito e a felicidade prevaleçam nesse natal. Que a imagem e a mensagem do Cristo seja o guia dos nossos passos, com sua real mensagem de amor, paz, luz e respeito.
Esses são os votos de todos nós do Blogue Falando Aqui Mesmo.
Os jovens estão aqui, NOS NOTEM, NOS VEJAM, NOS OUÇAM!!!